Top 5 dicas para unhas fortes e lindas

abril 23, 2016

Olá meninas. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Uma das coisas que sempre me deu dor de cabeça era como manter as minhas unhas fortes, saudáveis e bonitas. As minha unhas sempre foram frágeis, fracas, fininhas e sempre quebravam com muita, muita facilidade. Dava até dó!!!
Depois de muito pesquisar e tentar vários tipos de receitinhas caseiras, que muitas vezes não funcionam, decidi seguir algumas dicas, que com paciência, surtiram efeitos em mim e venho hoje compartilhar essas 5 top dicas com você.


Dica 1: Não use acetona. Use removedor.

Gente, a acetona além de ter um cheiro horrível ela enfraquece as unhas, então não vai adiantar nada você usar bases fortalecedoras se você não parar de usar acetona. No lugar da acetona, você pode usar o removedor de esmalte, mas tem que ficar atenta a embalagem, pois muitos dizem que são removedores mas contem acetona na base. Use, de preferência, removedores que contenham vitamina E e óleo de semente de uva, vocês vão ver a diferença, eu garanto.


Dica 2: Base fortalecedora com vitaminas.

Ahhh isso vocês já estão cansadas de ouvir, mas é a mais pura verdade. O uso de uma base fortalecedora, de preferência com vitaminas, irá deixar as unhas mais fortes e saudáveis e irá proteger as unhas das agressões do esmalte, existe diversos tipos no mercado, mas fiquem longe das bases casco de cavalo, pois se usadas com muita frequência, deixa as unhas grossas, amarelas e cheias de camadas, vai por mim, fica horrível.


Dica 3: Não lixe em cima da unha.

Sério gente, ao lixar as unhas, lixe com cuidado, com a mão bem leve e não lixe por cima das unhas, pois assim você evita de tirar uma camada que protege as unhas das agressões do dia-a-dia. Passe longe de lixas polidoras.


Dica 4: Use luvas para limpeza doméstica.

Gente, ficar sem limpar a casa não dá, a não ser que você é rica e tem empregada, então quando for limpar a casa, tipo lavar o banheiro, onde você irá mexer com produtos de limpeza fortes, use as luvas de borracha, elas irão proteger não só as suas unhas, mas também toda a pele de suas mãos.


Dica 5: Alimentação.

Por último e não menos importante, regularize a sua alimentação. Assim como tudo nessa vida reflete de dentro para fora, a beleza das unhas não vai ser diferente. Uma alimentação saudável com muitas frutas, legumes, verduras e carnes magras faz com que as unhas se tornem fortes, saudáveis e lindas de dentro pra fora. Você pode fazer o uso de suplementos vitamínicos e colágenos também, mas o mais importante é comer bem. Eu usei e ainda uso suplementos e colágeno, mas eles sozinhos não fizeram efeitos, tive que começar a ingerir alimentos saudáveis e comer no mínimo 4 frutas diariamente.

Seguindo essas dicas eu garanto que as suas unhas ficarão fortes e lindas, mas tem que ter paciência e seguir tudo certinho.



Aqui, no dia dessa foto eu tinha cortado as minhas unhas porque elas estavam enormes.

Então, é isso pessoal, espero que você gostem do post de hoje.


Um grande beijo!!

You Might Also Like

0 comentários